sábado, 22 de setembro de 2012

2º dia - Dieta da Usp




Estou seguindo a dieta firme e forte....senti apenas um pouco de cansaço ontem a noite. Hoje pela manhã já estava mais diposta. Acordei cedo, mass levantei da cama tarde....logo o meu café da manhã tarde. 


Segundo Dia
Manhã: Café com bolacha cream-craker - Comi bolachas integrais
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto. - Não tinha bife, comi franguinho com banana e maçã
Jantar: Presunto à vontade. - OK

Sinto pouca fome, isso está me ajudando......estou tomando um tantão de água. 

Aprender a se controlar sobre a comida, isso é importante. Agora imaginar ter que cozinhar pra outra pessoa e não poder apreciar....Estou fazendo uma torta de salsicha pra meu menininho, tá um cheirinho tão bom pela casa.  Vou ter que em contentar com um bife e uma saladinha de frutas (maçã, banana). 

Está ocorrendo tudo bem.....sem muita fome, está indo muito bem....
E a tortinha deve tá delícia, porém eu não comi. Sem sacríficio sem glória....rsrsrsr

Obs¹: Me senti cansada a noite :)

2 comentários:

  1. Amiga, sem bem o que é isso de fazer comida para os outros e não poder comer. Ontem fui fazer uma tapioca com queijo e o suco pro pequeno jantar. Cortei o equivalente a uma mordida e comi. Mandei um pequenino copo de suco pra dentro e pronto. Te juro que na hora deu uma estufada e nem fiquei com inveja. Claro, também não fiquei lá assistindo ele comer. Nossa luta e silenciosa e sem maiores aplausos... Adorei a fotinho.

    Sabia que exercício físico é remédio para depressão e desânimo? Leva um tempo pra fazer efeito, mas é muito mais eficiente a longo prazo. Estou lendo um livro sobre isso. O hormônio do estresse, o cortisol, tende a agir prejudicando as ligações entre os neurônios o que pode leva-los a morte (hipocampo especialmente). Segundo o livro, por isso que as pessoas com esses problemas tendem a esquecer mais das coisas, podem ter problemas de aprendizado e tambem explica por que aquelas que alzheimer passam pela deteriorização do humor (a doença tem inicio com a erosão das células do hipocampo).

    Achei muito legal e resolvi colocar pra ti tb.

    Bjks

    ResponderExcluir