sexta-feira, 21 de setembro de 2012

1º dia - Dieta da Usp



De novo...uma nova dieta.....Comecei a dieta hj....a dieta da usp.
Por que eu estou fazendo essa dieta, uma amiga de trabalho fez e mandou pro espaço 10kg. Conversei com ela sobre os prós e contras, e ela me aconselhou a fazer.
Tem coisa ruim em fazer dieta? Claro que tem, mas a pior mesmo são as pessoas te criticando. Pq estou falando isso, fui tomar café da manhã com outra colega de trabalho, ela é magra que só, e sempre foi assim, qnd eu peguei o meu delicioso café com adoçante, ela já veio me criticando que ninguém pode só tomar café, que eu tinha que comer pelo menos 2 minis pães de queijo e blá blá....
Fiquei rindo pra manter a amizade.....mais isso acontece mesmo
Por isso conversei ontem com o meu boicotador de dietas, disse que ia começar uma nova dieta e queria o apoio....
Todas dietas tem seu lado ruim....se não tivesse não era dieta!

Não preciso postar o que eu como, pois preciso apenas seguir a dieta e beber um tantão de água....
Se eu vou conseguir seguir a dieta até o fim, que no caso são 14 dias. Não sei. Sei apenas que eu quero conseguir o 1º dia da dieta...amanhã será um novo dia!

Primeiro Dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café) - OK
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara, ela que tem proteínas, a gema é mto calórica) - Comi a gema, pois se eu  tiver um mal estar, vou ser proibida de continuar a dieta
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade. - Temperei a salada com sal, vinagre e orégano.


Obs¹: Não encontrei salsão, então vai ser apenas salada de pepino com alface, temperado com orégano e limão

Obs²: Espero eliminar com essa dieta uns 2 kg por semana. Acredito que é uma boa meta. Se eliminar mais que isso, pra mim é ótimo.

Obs³: Vou mudar de balança.....vou começar a me pesar na balança do mercado, vou me pesar hj (21/09) e vou me pesar novamente na quinta-feira (28/09).
UPADATE: 80,1kg  79,7kg (Me pesei agora a noite, qnd fui ao mercado comprar as frutas) -  Mega feliz com esse peso, pois estou uma semana sem caminhar e comendo alimento "purpurinados" (termo copiado do Blog Meu Emagrecimento, super recomendo).

Obs4: Fui ao mercado comprar café solúvel e um caixinha de chá, pra deixar aqui no trabalho, quando me deparo com um caixinha de chá verde com sabor limão.  Além da chá verde com Limão, tem tmb as versões Chá Branco com Cidreira e Chá Vermelho com Frutas Vermelhas.
O que eu achei: o primeiro gole não é um dos melhores, o saber do adoçante é bem "presente" , mas do segundo gole em diante, começa a fica gostosinho, no fundo vc sente o amargo do chá verde, é refrescante. Nota de 0 a 5, tira um 3,5.
O que eu comprei hj:




Obs5: Estou tentando comer sem ingerir líquido no almoço, é muito ruim, fiz isso hj.

4 comentários:

  1. Hahahahah Muito normal aqui comer se suco. O almoço custa 1,10 e o uso 2,00.... assim nao da pra tomar suco todo dia ne? tu perde o dindin do almoço de dois dias... :)

    ResponderExcluir
  2. Perua, feliz por ti! Força nessa peruca que a coisa sai.

    Vou ficar mesmo o final de semana só. Tomara que seja mais facil e eu mande minhas 200g de hoje passear.... :)
    To esperando a atualização de hoje, hein? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga....eu estando em casa, sempre atualizo o blog...pode ir ver lá

      Excluir