terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mastigar é bom.....

Ontem não consegui jantar o shake, logo terei que tomar aquela "maravilha" em duas refeições, uma já se foi. O dia começou mais ou menos, pra variar acordei atrasada, o lance de sono tá ficando sério, preciso me acostumar a acordar mais cedo, coisa que eu não consigo com frequência. Tenho que tmb ser mais organizadas com as minhas coisas, cultivar alguns bom hábitos.

Por falar em bons hábitos, descobri uma coisa que está fazendo diferença, eu não costumava mastigar os alimentos como deveria ser. Depois de ler uma reportagem, sobre a importância da mastigação, ai que eu perceber o quanto eu estava fazendo errado. Isso mesmo, eu não tenho paciência de mastigar, já tem uns 5 dias que eu estou me policiando sobre a minha mastigação, percebi algumas coisas:
  • Eu não suporto ficar mastigando, sentir o alimento virar minguau na minha boca, sendo que os especialistas indicam a ingestão dos alimentos, somentes depois que estives líquidos ou pastosos. No fianl do post, vou listar alguns links que eu li a respeito do assunto.
  • Como eu não mastigava corretamente, logo eu comi muito rápido, em consequência comia em grande quantidade, agora que eu sou uma pessoa mudada, renovada e etc sobre esse hábito, estou mastigando muito antes de engoli, como é um troço chato pra mim, eu perco a paciência e perco a vontade de comer, isso mesmo --> mastigo muito --> perco a paciencia --> canso logo --> desisto de comer, tudo isso porque me sinto saciada.
  • Outra coisinha muito importante, segunda as minhas leiturinhas, mastigar bem, ajuda o meu preguiçoso intestino.
Eu ainda não notei muita coisa, mas tô tentando, pois a pessoinha aqui sofre de prisão de segurança máxima de ventre, e essa vida de laxante tá cansando a minha pouca beleza. Ai vc deve tá pensando "ela não se alimenta direito, não deve comer verduras, deve ser cheia de frescuras, não come fibras e tals", bem a minha alimentaçã não é uma maravilha, porém eu como de tudo, não tenho frescuras com comida, como verduras e frutas sem problemas, mas esse problema de prisão de ventre me acompanha desde de bebê. Em um passado distante, quando eu ia pra academia, as coisas eram melhores que hoje. Mas como a preguiça é companheira constante, dificulta um pouco o processo, mas enfim, isso é assunto velho e ser debatido mais pra frente.


Vamos a agenda alimentícia a criaturinha (o que espero realizar hj)
2 caneca de chá
2 shake de flocos
2 canecas de café com acuçar
1 barra de cereal com castanha do brasil
1 copo de leite com canela
1 pão francês com manteiga.


P.s. Ganhei uma corda, adivinha vou começar a pular corda. vamos ver no que dá.....rsrsrsrs (deve ser a visão do inferno eu pulando corda, pois sou um pouquinho alta)


P.s.2 Ontem eu me pesei, me surpreendi, 81,1 kg, eu esperava mais, pois estou com visita mensal, vou me pesar uma única vez por semana, e na mesma balança.

Como o prometido:


Nenhum comentário:

Postar um comentário